Fortes tempestades causaram danos em partes do centro dos EUA, esta semana, provocando 14 tornados em Iowa, Kansas, Missouri e Nebraska, incluindo um que deixou duas pessoas feridas.
De acordo com o Serviço Meteorológico Nacional, citado pela KCRG-TV, o tornado que aconteceu perto da cidade de Richland, no nordeste do Kansas, atingiu velocidades de até 161 km/h e esteve junto ao solo durante cerca de 20 minutos.
Segundo relatos, várias árvores e linhas de energia caíram em várias comunidades perto de Kansas City.
Por sua vez, duas pessoas ficaram feridas após o seu carro ter capotado durante o tornado. Prédios e árvores também ficaram danificados na cidade vizinha, Overbrook.
No centro de Iowa, um celeiro ficou destruído e outros edifícios danificados depois de um tornado ter atingido uma área rural. O serviço meteorológico também relatou granizo do tamanho de uma bola de pingue-pongue em Bloomfield, ao norte da linha do Missouri. Não houve relatos de feridos.
O serviço meteorológico alertou que o centro dos EUA devido ao mau tempo, onde eram tempestades em partes do Kansas, Missouri, Iowa e Nebraska, potencialmente com granizo forte e ventos fortes.
No Missouri, na terça-feira, o voo 3661 da American Eagle com destino a Chicago voltou ao Aeroporto Internacional de Kansas City pouco antes das 6h, logo após descolar, devido a um possível relâmpago, revelou a porta-voz da American Airlines, Gianna Urgo, por e-mail.
Ainda a oeste deste estado norte-americano, uma carrinha capotou e o telhado de um prédio foi arrancado devido a uma forte tempestade.
Veja o vídeo na galeria acima.
Leia Também: EUA. Mayorkas escapa a processo de destituição lançado pelos republicanos