Quatro cidadãos alemães foram apanhados pela polícia austríaca a colocar rosas brancas na casa onde Adolf Hitler nasceu, em Braunau am Inn, no norte do país. Segundo a agência de notícias The Associated Press (AP), o objetivo era homenagear o ditador nazi no dia em que nasceu.
A polícia da região da Alta Áustria revelou que quatro alemães - duas irmãs e os respetivos companheiros, com idades entre os 20 e os 30 anos - foram ao local, no sábado, 20 de abril, para colocar rosas brancas na janela. Depois, posaram para uma fotografia em frente à casa e uma das mulheres fez a saudação nazi.
Os alemães foram intercetados e levados para uma esquadra para serem interrogados. A mulher que fez a saudação nazi afirmou que se tratava de uma brincadeira, mas os agentes disseram ter encontrado conversas no seu telemóvel, nas quais partilhou mensagens e fotografias com temas nazis.
O caso vai ser denunciado ao Ministério Público por suspeita da violação da lei austríaca que proíbe os símbolos do nazismo.
Sublinhe-se que Hitler nasceu a 20 de abril de 1889 e a casa onde nasceu está em obras para ser transformada numa esquadra de polícia.
Leia Também: Diplomacia da Ucrânia critica Papa por sugerir negociações com Putin