Avestruz morreu após engolir chaves de funcionário em zoo no Kansas

"Estamos devastados pela perda de Karen. Ela não era apenas um animal, era um membro querido da nossa comunidade", declarou o zoo.

Notícia

© Facebook/ Zoológico de Topeka

Notícias ao Minuto
22/04/2024 23:07 ‧ 22/04/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Uma avestruz do jardim zoológico no Kansas, Estados Unidos, morreu prematuramente na sequência de complicações de saúde após engolir as chaves de uma funcionária do espaço. A equipa está "devastada pela perda de Karen".

O anúncio foi feito pelo Zoo Topeka & Centro de Conservação nas redes sociais.

A avestruz, de cinco anos, ultrapassou a cerca da sua exposição, agarrou e engoliu o objeto.

Os responsáveis do zoo consultou todos os especialistas dos EUA "para se submeter a esforços cirúrgicos e não cirúrgicos para minimizar o impacto das chaves".

No entanto, "esses esforços não foram bem-sucedidos". Karen acabou por ser eutanasiada na passada quinta-feira e "faleceu nos braços da equipa", revelou o diretor interino do zoológico de Topeka, Fawn Moser, em comunicado citado pela Associated Press (AP).

"Estamos devastados pela perda de Karen. Ela não era apenas um animal, era um membro querido da nossa comunidade. Os nossos pensamentos estão com a nossa dedicada equipa de cuidados com animais, que formou laços profundos com Karen durante o tempo que esteve conosco", refere o zoo.

A avestruz estava no zoológico desde março de 2023 e era conhecida por gostar de "brincar na água, como nadar na piscina, e o melhor de tudo ser nossa 'rainha da dança!'".

Na sequência do trágico incidente, o zoo garantiu que foi realizada "uma investigação minuciosa" e estão a ser tomadas "medidas apropriadas em relação ao membro da equipa envolvido". Além disso, "irá rever e melhorar os seus protocolos para fortalecer as medidas de segurança" para os seus animais e irá implementar "protocolos rigorosos para protegê-los" contra situações do género no futuro.

Leia Também: 'Fatou', a gorila mais velha do mundo, celebra 67 anos. As imagens

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas