Antigo polícia mata ex-mulher e namorada nos EUA. Está em fuga
Autoridades creem que este poderá estar na companhia do filho de um ano de idade.
Mundo EUA
Um antigo polícia dos EUA está em fuga depois de ter matado a ex-mulher e a sua namorada, no mesmo dia em que era suposto ser presente a tribunal por dois crimes de violação sexual de menores.
Elias Huizar, de 39 anos, estará "armado e representa perigo", anunciaram as autoridades, que indicam que este poderá estar disposto a cometer mais crimes.
Acredita-se ainda que o homem poderá ter raptado o seu filho, de um ano de idade, fruto da relação com esta última namorada, alertou a Washington State Police.
O suspeito matou a sua ex-mulher na escola básica William Wiley, onde era professora, esta segunda-feira à tarde. Quando procuravam pelo homem, as autoridades encontraram o corpo da sua namorada, menor de idade, no apartamento onde vivia.
A relação que mantinha com esta jovem seria um dos casos que iria responder em tribunal, ontem, num processo em que era acusado da violação sexual de duas menores, refere a NBC News.
Elias Huizar divorciou-se da ex-mulher em 2020. O casal tinha dois filhos, tendo a mulher pedido uma ordem de restrição contra o ex-marido, uma vez que temia pela sua segurança e pela dos filhos, escreve o NY Post. O homem tinha dias antes dos crimes pedido para alterar os acordos de custódia sobre as crianças, com idades entre os 5 e os 9 anos.
A polícia lançou entretanto um alerta Amber - sistema de alerta de rapto de criança - e disse acreditar que Elias poderá estar a tentar rumar à fronteira com o México.
Leia Também: Japão. Acidente com helicópteros militares faz 1 morto e 7 desaparecidos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com