A polícia metropolitana revelou, ao início da tarde desta terça-feira, que um rapaz de 14 anos morreu na sequência do ataque com uma espada que feriu cinco pessoas em Hainault, em Londres, no Reino Unido.
"É com grande tristeza que confirmo que um dos feridos no incidente, um rapaz de 13 anos, faleceu devido aos ferimentos", declarou o inspetor Stuart Bell em conferência de imprensa, avançaram os meios de comunicação britânicos.
"Foi levado para o hospital depois de ter sido esfaqueado e, infelizmente, morreu pouco tempo depois", acrescentou.
Entretanto, a polícia fez um novo esclarecimento, dando conta que o menor tinha 14 anos e não 13, como foi anteriormente divulgado.
A família da jovem vítima está agora a receber apoio especializado.
Outras quatro pessoas foram feridas, dois civis sem gravidade e dois polícias que vão precisar de ser cirurgia devido aos golpes com arma branca. "Os ferimentos são significativos, mas pensamos nesta altura que não correm perigo de vida", disse o mesmo responsável.
It is with great sadness we can confirm following a serious incident in Hainault this morning a 13-year-old boy has died.
— Redbridge MPS (@MPSRedbridge) April 30, 2024
Two members of the public and two police officers remain in hospital with significant injuries.
Chief Supt Stuart Bell's Updatehttps://t.co/Nh6JXfZltL
A Polícia Metropolitana de Londres salientou que está a tentar apurar "todos os factos como prioridade" deste acontecimento "horrível".
"Sei que as famílias das pessoas envolvidas, a comunidade local e a comunidade em geral e muitas pessoas em toda a cidade de Londres quererão saber por que razão ocorreu este terrível incidente. Cabe-nos a nós descobrir - e fá-lo-emos. É o nosso dever", garantiu o inspetor.
A polícia também confirmou a detenção de um homem de 36 anos - que está sob custódia policial - que foi imobilizado com recurso a um taser.
"Quero confirmar que não pensamos que continue a existir perigo para a população em geral e não estamos a procurar mais ninguém" relacionado com o incidente, vincou.
O suspeito foi "sujeito a um choque elétrico no local e detido 22 minutos após a primeira chamada para a polícia, pouco antes das 7h00 da manhã", salientou ainda o responsável, confirmando que o incidente não está a ser considerado como "um ataque com alvo específico" e "não parece estar relacionado com terrorismo".
Bell qualificou os acontecimentos da manhã como "verdadeiramente horríveis" e indicou que a investigação para apurar as circunstâncias completas ainda está no início, e que só irá dar mais informações quando for possível.
A Polícia Metropolitana recebeu um alerta pouco antes das 7h00 de que um veículo tinha sido conduzido contra uma casa na zona de Thurlow Gardens e que pessoas que tinham sido atacadas por um homem armado com uma espada.
[Notícia atualizada às 14h45]
Leia Também: Várias pessoas esfaqueadas em estação de metro de Londres. Há um detido