A Guardia Civil espanhola deteve um grupo de 17 pessoas pelo roubo de quase 400 metros de caminhos de ferro da linha ferroviária que une Madrid a Irún, em Espanha.
Segundo o diário ABC, o grupo foi apanhado em flagrante, na província de Ávila, com lanças térmicas e com os caminhos de ferro roubados na sua posse. Os agentes foram alertados pelo Departamento de Segurança de Administração de Infraestruturas Ferroviárias, ao aperceber-se que o grupo estava a roubar o material no terminal municipal de Sanchidrián, em Ávila.
Várias patrulhas da Guardia Civil chegaram ao local por volta das 22h30 (21h30 em Portugal continental) de terça-feira e encontraram-se com uma "multidão de pessoas" que carregavam seis carrinhas com o material roubado.
Ao todo, contavam-se 15 mil quilos de metal, avaliados em cerca de três mil euros, na sua posse.
Segundo o ABC, os detidos procediam de Madrid e dos arredores da capital espanhola, e estavam "perfeitamente organizados" para cometer este tipo de crimes.
Aliás, não foi a primeira vez que foram detidos, possuindo a maioria "numerosos antecedentes policiais por factos similares".
Leia Também: Agente da Guardia Civil morre em acidente rodoviário em Espanha