Um cruzeiro chegou a um porto de Nova Iorque, nos Estados Unidos, com uma baleia morta na sua proa, disseram autoridades marítimas citadas pela agência de notícias Associated Press (AP).
O animal media 13 metros de comprimento e foi identificado como uma baleia-sei, espécie em perigo de extinção. Foi apanhado pela proa do MSC Meraviglia quando chegou ao porto de Brooklyn no sábado, disse a porta-voz da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional, Andrea Gomez.
"Notificamos imediatamente as autoridades competentes, que agora estão a realizar exames à baleia", revelaram funcionários da empresa de cruzeiros MSC Cruises, em comunicado.
A empresa de transportes mostrou-se "profundamente entristecida pela perda de qualquer vida marinha" e assegurou que cumpre regulamentos para proteger baleias, incluindo a alteração de itinerários para evitar atingir os animais.
A baleia foi alvo de uma autópsia na terça-feira e amostras recolhidas permitirão determinar se á estava morta quando foi colhida pelo navio.
Leia Também: Baleia morta deu à costa na praia da Fonte da Telha