Homem finge que lhe roubaram relógio e carteira... para acionar seguro

O homem foi detido Sant Antoni, Ibiza, Espanha, tendo pernoitado nas instalações pelo crime de simulação de um crime até ser presente a juiz.

Notícia

© Álvaro Ballesteros/Europa Press via Getty Images

Notícias ao Minuto
13/05/2024 17:23 ‧ 13/05/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Espanha

Um homem foi detido em Sant Antoni, Ibiza, Espanha, após ter fingido que tinha sido vítima do crime de roubo com a intenção de o denunciar à companhia de seguros.

De acordo com um comunicado emitido pela Guardia Civil esta segunda-feira, citado pelo Periódico de Ibiza y Formentera, o caso remonta à semana passada, quando um homem se apresentou na esquadra do município.

O  homem denunciou uma agressão de que tinha sido vítima nesse mesmo dia, de madrugada, afirmando que dois desconhecidos o tinham surpreendido na rua e, depois de o ameaçarem, lhe tinham roubado o relógio e a carteira com 70 euros.

Uma vez iniciada a investigação, os guardas verificaram que o que o suspeito tinha dito não correspondia à realidade, tendo sido convocado para ser interrogado.

Após confrontado pelas autoridades, o homem admitiu que o que tinha relatado era mentira e que a sua intenção era participar o roubo à companhia de seguros, embora ainda não tivesse tido tempo para o fazer.

Por este motivo, o homem foi detido, tendo pernoitado nas instalações pelo crime de simulação de um crime até ser presente a juiz.

Leia Também: Projeções dão vitória ao Partido Socialista na Catalunha

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas