Um homem foi detido em Sant Antoni, Ibiza, Espanha, após ter fingido que tinha sido vítima do crime de roubo com a intenção de o denunciar à companhia de seguros.
De acordo com um comunicado emitido pela Guardia Civil esta segunda-feira, citado pelo Periódico de Ibiza y Formentera, o caso remonta à semana passada, quando um homem se apresentou na esquadra do município.
O homem denunciou uma agressão de que tinha sido vítima nesse mesmo dia, de madrugada, afirmando que dois desconhecidos o tinham surpreendido na rua e, depois de o ameaçarem, lhe tinham roubado o relógio e a carteira com 70 euros.
Uma vez iniciada a investigação, os guardas verificaram que o que o suspeito tinha dito não correspondia à realidade, tendo sido convocado para ser interrogado.
Após confrontado pelas autoridades, o homem admitiu que o que tinha relatado era mentira e que a sua intenção era participar o roubo à companhia de seguros, embora ainda não tivesse tido tempo para o fazer.
Por este motivo, o homem foi detido, tendo pernoitado nas instalações pelo crime de simulação de um crime até ser presente a juiz.
Leia Também: Projeções dão vitória ao Partido Socialista na Catalunha