O ultraliberal Milei, no poder desde 10 de dezembro passado, partiu ao fim da tarde no avião presidencial do aeroporto internacional de Buenos Aires, com destino a Madrid, onde chegará na sexta-feira de manhã.
Segundo o porta-voz do governo argentino, Manuel Adorni, citado pela agência EFE, Milei tenciona reunir-se com as autoridades espanholas numa segunda deslocação ao país, em junho, quando irá receber um prémio em Madrid.
Na sexta-feira, Milei vai apresentar o seu livro "El camino del libertario" e no sábado, o presidente e alguns elementos da sua comitiva, incluindo a irmã Karina Milei, secretária-geral da presidência, reúnem-se com dirigentes de empresas espanholas.
Milei tem ainda previsto um encontro com o deputado e presidente do partido Vox, Santiago Abascal, o seu principal aliado político em Espanha.
O ato central da visita terá lugar no domingo, quando o presidente argentino vai discursar na convenção anual do Vox, depois de já ter participado na edição do ano passado, quando era candidato presidencial.
Leia Também: Milei usa má imagem de sindicatos para desprestigiar greve geral