Alem Hadzic, que foi o melhor aluno da sua turma na Early College High School (ECHS), no estado norte-americano do Texas, ficou incumbido de discursar na cerimónia de formatura, que decorreu a 16 de maio. Mas, meras horas antes, o jovem esteve no funeral do pai, que morreu a 15 de maio.
O adolescente arrancou com palavras de encorajamento, tendo recordado os bons momentos que passou com os colegas. Contudo, acabou por revelar que o pai tinha sido diagnosticado com cancro apenas cinco meses antes, notícia que optou por não contar aos restantes alunos, para evitar que o tratassem de forma diferente, de acordo com um comunicado da instituição de ensino.
"O meu pai morreu ontem, 15 de maio de 2024, e fui ao funeral dele hoje, antes da formatura. Por isso é que tenho os sapatos lamacentos e os braços a tremer", admitiu, visivelmente emocionado.
Alem salientou que não conseguia fingir que queria estar ali a discursar, ao mesmo tempo que apontou que não podia desperdiçar o que pai trabalhou tanto para que alcançasse.
"Por isso, vou para a universidade e vou trabalhar todas as horas de todos os dias para alcançar os meus objetivos. Porque é isso que ele queria e vou fazê-lo por ele", disse.
O jovem apelou, depois, a que os seus colegas valorizassem os seus entes queridos, tendo tido direito a uma ovação de pé.
No outono, o adolescente planeia matricular-se na Universidade do Texas, em Austin, onde estudará engenharia química.
Assista ao momento na galeria acima.
Leia Também: "Sinistro"? Grávida procura inspiração para nomes de bebé num cemitério