O Vaticano reconheceu, esta quinta-feira, um segundo milagre ao jovem beato italiano Carlo Acutis, tornando-se assim mais próxima a sua santificação pela Igreja Católica.
De acordo com o website Vatican News, Acutis - que morreu de leucemia a 12 de outubro de 2006, dia de Nossa Senhora Aparecida, aos 15 anos - terá curado uma jovem da Costa Rica, após um acidente de bicicleta, em 2022.
Valeria, que estava internada com ferimentos graves, acabou por sobreviver, alegadamente após a sua mãe ter rezado a Acutis junto da sua sepultura em Assis, Itália.
Já tinha sido reconhecido outro milagre, a 12 de outubro de 2010, em Campo Grande, no estado brasileiro de Mato Grosso do Sul, quando Acutis terá curado uma criança que tocou uma relíquia com a sua imagem.
O Vaticano, recorde-se, beatificou Acutis a 10 de outubro de 2020. Agora, com o reconhecimento do seu segundo milagre, poderá estar mais perto de o tornar santo.
Significaria isto que o jovem nascido em Londres, no Reino Unido, a 3 de maio de 1991, e criado em Milão, Itália, seria o primeiro santo 'Millennial', ou seja, nascido numa data entre o início da década de 1980 até, sensivelmente, a primeira metade da década de 1990.
Carlo Acutis ganhou notoriedade pelos seus esforços de evangelização através da Internet, quando a ferramenta ainda atravessava a sua fase inicial de popularização. "Desde pequeno, sobretudo depois da primeira comunhão, nunca faltou ao encontro diário com a Santa Missa e o Rosário, seguidos de um momento de adoração eucarística", declarou a mãe, Antonia Acutis, à agência de notícias católica ACI.
Leia Também: Médicos de Família com o Papa para alertar para importância do setor