O corpo de um bebé foi descoberto num campo junto a uma autoestrada, na quarta-feira, em Manchester, no Reino Unido.
A polícia da área da Grande Manchester foi alertada para a ocorrência cerca das 13h00 após uma mulher, ao passear o seu cão, em Little Hulton, Salford, ter-se deparado com os restos mortais no local, avança o The Independent.
Perante o cenário, o Superintendente Chefe Neil Blackwood, da polícia, incitou, durante uma conferência de imprensa, a que as pessoas se chegassem à frente com qualquer informação que pudesse ajudar na investigação, e prometeu que as autoridades iriam "fazer tudo o que pudessem" para apurar as circunstâncias da morte do bebé.
Revela que as autoridades se encontram a trabalhar para perceber "quem poderia ser este bebé, há quanto tempo estaria aqui e como, infelizmente, morreu".
"O mais importante agora, para nós, é encontrar respostas para este bebé, e eu queria instigar quem possa ter qualquer informação para entrar em contacto connosco. Até o mais pequeno detalhe pode ser crucial para a nossa investigação", disse ainda Neil Blackwood.
"Se viram alguém na área há poucos dias ou sabem quem possam ser os pais, por favor liguem-nos assim que puderem. Quando estivermos numa posição de confirmar detalhes adicionais sobre estas circunstâncias, assim o faremos", acrescenta.
O Superintendente Chefe revela que ainda é "muito cedo para dizer" o sexo ou etnia da criança, designada como 'bebé A', ou há quanto tempo estaria o corpo no local antes de ser encontrado.
Um residente da zona de Little Hulton afirmou ao jornal local 'Manchester Evening News', citado pelo The Independent, que a área era pouco segura e que carecia de câmaras de segurança.
Leia Também: Isabel dos Santos proibida de entrar no Reino Unido e com bens congelados