Já foram identificadas as quatro pessoas - três mulheres e um homem - que morreram, na noite de quinta-feira, na sequência da queda de um edifício em Palma de Maiorca, Espanha.
As vítimas mortais são uma jovem espanhola de 23 anos, oriunda de Navarra e que trabalhava no local, duas turistas alemãs, de 20 e 30 anos, e um homem de nacionalidade senegalesa, de 44 anos.
De recordar que o colapso aconteceu pelas 20h30 (menos uma hora em Portugal continental), quando a esplanada envidraçada de um bar de cocktails, localizada no primeiro andar de um edifício da Rua Cartago, desabou sobre o rés do chão, onde funcionava o restaurante Medusa Beach Club. No momento em que o acidente ocorreu, o estabelecimento estava lotado de clientes.
O Grupo de Homicídios e a Polícia Científica da Polícia Nacional estão agora a investigar o acontecimento trágico, para apurar se o desabamento foi causado por algum tipo de remodelação das instalações e se o local tinha as licenças de funcionamento em ordem, avançou ainda a ABC Espanha.
A Câmara Municipal de Palma declarou três dias de luto, enquanto o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, afirmou estar a "acompanhar de perto as consequências" desta tragédia.
Leia Também: Há "16 feridos graves" na tragédia de Palma de Maiorca. "Nenhum na UCI"