Um adolescente de 14 anos foi, esta quarta-feira, detido em Londres, Inglaterra, por um crime de terrorismo. O jovem foi depois libertado sob fiança até agosto, enquanto o caso continua a ser investigado.
De acordo com a Sky News, a investigação da Polícia Metropolitana de Londres apurou que o adolescente possuía informações que podiam ser úteis para uma pessoa que comete ou se prepara para um ato de terrorismo. Uma busca à casa do suspeito acabou por culminar na detenção do jovem.
"Esta detenção revela uma tendência contínua e preocupante de os jovens serem atraídos e envolvidos em atividades relacionadas com o terrorismo", afirmou o chefe do comando antiterrorista da Polícia de Londres, Dominic Murphy.
Segundo informações das autoridades, cerca de um quinto dos detidos, em 2023, por crimes de terrorismo tinham menos de 18 anos. A polícia destacou que é importante que os "pais, amigos e familiares estejam atentos a quaisquer sinais de alerta", de forma e evitar que as crianças sejam arrastadas para o extremismo ou terrorismo.
Leia Também: Três homens detidos por suspeitas de terrorismo na região de Manchester