O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que os empresários estrangeiros querem continuar a trabalhar na Rússia, esta sexta-feira, numa entrevista ao meio de comunicação RBC à margem do Fórum Económico Internacional de São Petersburgo (SPIEF).
"Os empresários estrangeiros que continuam a trabalhar nos nossos mercados estão presentes aqui [no SPIEF], e isso é muito importante", destacou Peskov, acrescentando que eles tentam "não dar entrevistas por razões compreensíveis".
De acordo com o porta-voz do Kremlin, os empresários "estão preocupados com a pressão desenfreada por parte dos seus governos". "Mas eles estão aqui e têm planos de trabalhar aqui", salientou ainda.
De recordar que o presidente russo, Vladimir Putin, congratulou-se, esta sexta-feira, com o crescimento da economia da Rússia, que disse ser a um ritmo superior à média mundial, apesar das sanções impostas ao país devido à guerra na Ucrânia.
"No ano passado, o crescimento do PIB [Produto Interno Bruto] da Rússia foi de 3,6% e no primeiro trimestre deste ano foi de 5,4%. Ou seja, o ritmo de crescimento ultrapassa a média mundial", disse Putin no SPIEF.
Leia Também: "Política externa" dos EUA "visa provocar guerra até ao último ucraniano"