"Os empresários estrangeiros continuam a trabalhar nos nossos mercados"

As palavras são do porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, à margem do Fórum Económico Internacional de São Petersburgo (SPIEF).

Notícia

© Sefa Karacan/Anadolu via Getty Images

Notícias ao Minuto
07/06/2024 23:42 ‧ 07/06/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Dmitry Peskov

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que os empresários estrangeiros querem continuar a trabalhar na Rússia, esta sexta-feira, numa entrevista ao meio de comunicação RBC à margem do Fórum Económico Internacional de São Petersburgo (SPIEF).

"Os empresários estrangeiros que continuam a trabalhar nos nossos mercados estão presentes aqui [no SPIEF], e isso é muito importante", destacou Peskov, acrescentando que eles tentam "não dar entrevistas por razões compreensíveis".

De acordo com o porta-voz do Kremlin, os empresários "estão preocupados com a pressão desenfreada por parte dos seus governos". "Mas eles estão aqui e têm planos de trabalhar aqui", salientou ainda.

De recordar que o presidente russo, Vladimir Putin, congratulou-se, esta sexta-feira, com o crescimento da economia da Rússia, que disse ser a um ritmo superior à média mundial, apesar das sanções impostas ao país devido à guerra na Ucrânia.

"No ano passado, o crescimento do PIB [Produto Interno Bruto] da Rússia foi de 3,6% e no primeiro trimestre deste ano foi de 5,4%. Ou seja, o ritmo de crescimento ultrapassa a média mundial", disse Putin no SPIEF.

Leia Também: "Política externa" dos EUA "visa provocar guerra até ao último ucraniano"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas