Hamas diz que aceita o plano de cessar-fogo em Gaza aprovado pela ONU

A informação foi divulgada por um alto funcionário do grupo islamita palestiniano.

Notícia

© JACK GUEZ/AFP via Getty Images

Notícias ao Minuto
11/06/2024 14:17 ‧ 11/06/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Israel/Palestina

O Hamas aceitou a resolução da ONU que apoia um plano para acabar com a guerra com Israel em Gaza e está pronto para negociar os pormenores, revelou um alto funcionário do grupo islamita palestiniano, esta terça-feira.

Ao que noticia a Reuters, a informação foi confirmada pelo secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, que falou aos jornalistas após conversações com dirigentes israelitas em Telavive, Israel.

Blinken descreveu a decisão do Hamas como "um sinal de esperança", acrescentando que as conversações sobre os planos para Gaza vão continuar na tarde de terça-feira e nos próximos dias. "É imperativo que tenhamos estes planos", acrescentou.

Recorde-se que, pela primeira vez em oito meses de conflito mortal, o Conselho de Segurança da ONU aprovou, na segunda-feira, uma resolução que saúda a proposta de cessar-fogo em Gaza anunciada pelo presidente norte-americano, Joe Biden, instando Israel e Hamas a "implementarem integralmente os seus termos, sem demora e sem condições".

Após o anúncio, ambas as partes envolvidas no conflito reagiram, com o Hamas a saudar a adoção do plano de cessar-fogo aprovado na ONU e Israel a avisar que não tenciona "envolver-se em negociações intermináveis e sem sentido" para um cessar-fogo em Gaza.

[Notícia atualizada às 14h26]

Leia Também: Plano de cessar-fogo aprovado na ONU. Mas o que dizem o Hamas e Israel?

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas