A confusão instalou-se no parlamento de Itália, quando o deputado Leonardo Donno, do partido Cinco Estrelas, confrontou o ministro dos Assuntos Regionais, Roberto Calderoli, com uma bandeira italiana em mãos, na quarta-feira.
Rapidamente, outros deputados, dos partidos Liga e Irmãos de Itália, juntaram-se às altercações e terão agredido Donno, que teve de ser retirado do hemiciclo numa maca.
"Entre os vários pontapés, também recebi um soco muito forte no esterno e desmaiei porque não conseguia respirar", contou o deputado à imprensa local, acrescentando que está a considerar "tomar medidas" contra os deputados que diz terem-no agredido.
Um deputado do partido Liga admitiu ter-se 'lançado' na direção de Donno, mas rejeitou tê-lo tocado.
O deputado do Movimento Cinco Estrelas protestava contra a votação na Câmara dos Deputados de uma proposta de lei polémica, que prevê um aumento da autonomia das regiões italianas.
Siamo arrivati alle violenze dai banchi della maggioranza Meloni. Hanno aggredito il nostro Leonardo Donno perché ha portato il tricolore al Ministro Calderoli, perché diciamo no alla secessione dell'Italia firmata Meloni, Salvini e Tajani. È uscito in barella dalla Camera dei… pic.twitter.com/4OkYB9gP8D
— Giuseppe Conte (@GiuseppeConteIT) June 12, 2024
Leia Também: Ucrânia e Médio Oriente dominam cimeira do G7 em Itália