O corpo de um turista norte-americano, de 55 anos, foi encontrado este domingo na ilha de Corfu, na Grécia. Trata-se do terceiro cidadão estrangeiro encontrado morto no país no espaço de uma semana, numa altura em que decorrem buscas para localizar outros três.
O homem, que fora visto com vida pela última vez na terça-feira, foi encontrado morto no mar perto do antigo porto de Mathraki por outro turista, que alertou as autoridades.
Na semana passada, o corpo do apresentador britânico Michael Mosley foi encontrado na ilha de Symi e, de acordo com a autópsia, morreu de "causas naturais". Já no sábado, um cidadão neerlandês, de 74 anos, foi encontrado morto na ilha de Samos.
Estão ainda a decorrer buscas por outros três turistas, entre as quais duas mulheres francesas, de 64 e 73 anos, dadas como desaparecidas na ilha de Sikinos, e um outro turista que desapareceu em Amorgos.
Segundo a agência de notícias Agence France-Presse (AFP), a maioria das vítimas fez caminhadas sob um sol escaldante, numa altura em que a Grécia regista temperaturas recorde. Na primeira semana de junho chegou a atingir os 43ºC em várias zonas do país, o que levou ao encerramento da Acrópole de Atenas - a maior atração turística da Grécia - durante as horas de maior calor.
Leia Também: Acrópole de Atenas fechada nas horas mais quentes devido a onda de calor