As forças de defesa aérea ucranianas abateram 19 dos 21 drones de ataque russos do tipo Shahed, esta quarta-feira de madrugada, que foram lançados em direção a Kherson, Mykolaiv, Dnipropetrovsk, Kirovohrad, Khmelnytskyi e Lviv.
No oblast de Lviv, as defesas aéreas abateram todos os cinco drones Shahed. Segundo o governador da região, Maksym Kozytskyi, citado pela Euromaidan Press, um drone russo atingiu infraestruturas civis em Malekhiv, ferindo um homem de 70 anos.
O ataque danificou um edifício residencial de vários andares com 20 janelas estilhaçadas, atingiu um edifício de escritórios e estilhaçou janelas de cinco outros edifícios.
Kozytskyi disse ainda que outro homem, de 47 anos, ficou ferido e recebeu assistência médica no local sem precisar de ser hospitalizado.
O governador de Dnipropetrovsk, Serhiy Lysak, revelou também que as forças de defesa aérea destruíram quatro drones Shaheds sobre o oblast: Dois no distrito de Kryvyi Rih e dois no distrito de Nikopol.
Em Kherson, Mykolaiv, Kirovohrad e Khmelnytskyi, os drones foram abatidos sem que tenham sido registados quaisquer danos ou feridos.
As forças aéreas ucranianas informaram que os drones foram lançados a partir de Primorsko-Akhtarsk, na Rússia, e da a Crimeia ocupada.
Leia Também: Relações entre Moscovo e Pyongyang entram numa "nova era de prosperidade"