Uma antiga chefe da polícia do Michigan, nos Estados Unidos, admitiu ter roubado droga do seu departamento, tendo sido condenada, esta segunda-feira, a mais de três anos de prisão.
"As repercussões do que fez continuarão por muito tempo", afirmou a juíza Kathleen Brickley, quando proferiu a sentença, citada pela Associated Press, acrescentando que Tressa Beltran manchou a imagem das forças de segurança.
Beltran renunciou ao cargo de chefe de polícia em Hartford, no sudoeste de Michigan, em 2023, seis meses depois que os investigadores terem vasculhado os escritórios do departamento. A mulher admitiu ter roubado medicamentos prescritos, especialmente hidrocodona, de uma caixa de primeiros socorros.
Em tribunal, a mulher declarou-se culpada de posse de droga e de utilização de um computador para cometer um crime. Foi acusada de vender droga e de usar a sua influência para extorquir droga a outros.
"Estou a tentar melhorar e penso que prender-me não é a solução. Mas lamento muito", afirmou Beltran, perante o tribunal.
Leia Também: Polícia morre enquanto escoltava primeiro-ministro da Hungria na Alemanha