A congressista republicana Marjorie Taylor Greene protagonizou, na quarta-feira, um momento polémico, depois de dar a entender a uma jornalista da britânica Sky News para "voltar para o seu país".
O momento aconteceu quando a jornalista Martha Kelner questionou a norte-americana sobre a recente controvérsia em torno dos planos militares da administração Trump num chat de grupo na plataforma Signal e esta lhe respondeu que a questão não era "relevante".
"Pormenores sobre prazos e armas não é informação confidencial", questionou a jornalista.
"Mais alguém?", atirou Marjorie Taylor Greene, enquanto tentava ignorar a jornalista britânica. Enquanto Martha Kelner continuava a tentar obter respostas, a republica interrompeu-a e questionou: "Espere, de que país é?".
"Do Reino Unido", respondeu a repórter.
"Estamos a borrifar-nos para a vossa opinião e jornalismo. Porque não voltas para o teu país? Temos um problema grave com a imigração", disse a republicana, apontando o dedo à jornalista. "Preocupem-se com as vossas fronteiras", continuou.
"Preocupa-a que vidas americanas sejam colocadas em perigo?", questionou a jornalista.
Mais uma vez, a congressista, forte apoiante de Trump, voltou a ignorar a pergunta e insistiu: "Pergunto-lhe: preocupa-se com as pessoas do seus país? E as mulheres que são violadas por migrantes? Preocupa-a? Não vai fazer mais perguntas".
"Preocupa-se com as vidas americanas sejam colocadas em perigo? Com militares que combatem pelo seu país", voltou a perguntar Martha Kelner, insistindo nos soldados que poderiam estar em risco após a fuga de informação.
"Não quero saber das vossas notícias falsas", disse a republicana, apontando depois para outro jornalista, para lhe dar a palavra. "Ele é um jornalista americano. Obrigada", continuou.
"Eu sou americano e gostava de ouvir a sua resposta à pergunta dela", respondeu-lhe o jornalista.
"Não vou responder, porque não quero saber do canal dela" insistiu a congressista, ignorando as perguntas e virando depois o discurso para críticas à administração Biden.
Marjorie Taylor Greene had a meltdown when a reporter from the U.K. asked her a question.
— Art Candee 🥤 (@ArtCandee) March 26, 2025
She’s trash.pic.twitter.com/oQoxLiOFdz
Em causa, recorde-se, estão mensagens trocadas entre altos responsáveis na plataforma Signal, incluindo sobre planos confidenciais para um ataque militar contra os Huthis do Iémen. A este grupo foi inadvertidamente adicionado um jornalista da revista The Atlantic, que relatou o caso.
Esta não é, contudo, a primeira vez que a republicana está envolvida em polémica com jornalistas. Além disso, é companheira de Brian Glenn, do canal de extrema-direita Real America's Voice, que, recentemente, perguntou ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, porque é que não estava a usar um fato na Casa Branca.
Leia Também: Juiz ordena que administração Trump preserve mensagens trocadas no Signal