"Devastados". Cão mais alto do mundo morre dias após anúncio de recorde

Com 0,97 metros, o dogue alemão morreu na sequência de "uma cirurgia não planeada, depois de ter ficado doente".

Notícia

© Guinness World Records

Notícias ao Minuto
25/06/2024 16:49 ‧ 25/06/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Kevin, cujo galardão de cão mais alto do mundo foi anunciado no passado dia 13 de junho pela Guinness World Records, morreu esta semana, aos três anos.

Com 0,97 metros, o dogue alemão morreu na sequência de "uma cirurgia não planeada, depois de ter ficado doente", detalhou a entidade, num comunicado divulgado na segunda-feira.

"Estamos devastados. Era o melhor menino gigante", confessou a tutora do patudo, Tracy.

"Estamos muito felizes por ele ter conseguido quebrar o recorde e ter tido esse foco de luz sobre ele. Adorou a atenção. Gostava que as raças gigantes, e todos os cães, pudessem viver mais do que vivem. Nunca é tempo suficiente", complementou.

Kevin, que foi batizado em homenagem ao protagonista do filme ‘Sozinho em Casa’, vivia em West Des Moines, no estado norte-americano do Iowa, com os tutores Tracy e Roger Wolfe e os seus filhos Alexander, de 12 anos, e Ava, de 10 anos.

O patudo era descrito como um "gigante gentil" que adorava descansar no sofá e fazer sestas. Aliás, tinha medo das maioria das coisas, a pior das quais o aspirador.

"Ficámos muito tristes ao saber que Kevin morreu repentinamente após complicações de saúde inesperadas. Tracy e a equipa da clínica veterinária em que trabalha fizeram tudo o que podiam para salvar Kevin depois de ter ficado doente. Os nossos pensamentos e apoio estão com a família Wolfe enquanto enfrentam este momento difícil", disse um porta-voz da Guinness World Records, na mesma nota.

Leia Também: Kevin foi coroado o cão mais alto do mundo – mas tem pavor do aspirador

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas