Jay Slater, de 19 anos, está há 9 dias desaparecido em Tenerife. As autoridades espanholas requisitaram a presença de cães pisteiros especializados de Madrid, a capital de Espanha, para participarem nas buscas.
"A Guardia Civil continua com o dispositivo de busca pelo jovem britânico desaparecido no bairro de Masca, no qual participam diferentes unidades", afirmou a Polícia de Tenerife. De acordo com a Sky News os cães pisteiros, que passam agora a integrar a operação, foram esta segunda-feira transportados para Tenerife.
Na segunda-feira, o pai de Jay, Warren Slater, fez algumas críticas às autoridades espanholas. Apesar de reconhecer que muitos polícias têm sido "brilhantes", o homem manifestou o seu desagrado com a falta de comunicação sobre o estado das buscas.
Tanto o pai, como a mãe e o irmão do jovem viajaram para Tenerife logo após o desaparecimento.
De salientar que existem rumores e teorias da conspiração, sobretudo nas redes sociais, acerca de Jay Slater. A empresa de construção onde trabalha o jovem fez uma publicação onde deu conta do desaparecimento de Jay e muitos comentaram dando a entender que o desaparecido estava no tráfico de drogas em Espanha.
Outros alegavam que tinha estado envolvido em conflitos, que possivelmente culminaram com a sua morte. Havia ainda quem achasse que Jay deveria pagar uma indemnização ao estado, caso seja encontrado com vida, por toda a preocupação causada.
Jay viajou para a ilha espanhola para participar num festival de música, de três dias. Despareceu após entrar em contacto com os amigos, a quem disse que tinha perdido o autocarro de regresso a casa e que estava a tentar voltar a pé.
Leia Também: Jovem britânico de 19 anos desaparece durante férias em Tenerife