Meteorologia

  • 03 JULHO 2024
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 28º

Vídeo. Paciente fica acordado para ver o seu rim ser transplantado

Médicos em Chicago, nos Estados Unidos, realizaram um transplante de rim com o paciente acordado, tendo este apenas levado uma anestesia local. O paciente, John Nicholas, considerou que a experiência foi "muito fixe".

Vídeo. Paciente fica acordado para ver o seu rim ser transplantado
Notícias ao Minuto

11:29 - 26/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um homem, de 28 anos, ficou acordado enquanto os médicos lhe faziam um transplante de rim e considerou que a "experiência foi muito fixe".

De acordo com as publicações internacionais, tudo aconteceu no final de maio no Hospital Northwestern Medicine, em Chicago, no estado norte-americano de Illinois. As imagens do procedimento foram partilhadas e pode vê-las aqui.

Em comunicado partilhado pelo hospital esta semana, os médicos explicam que o paciente, John Nicholas, não teve quaisquer dores durante a cirurgia e que teve alta após 24 horas, quando, por norma, os pacientes que são submetidos a um transplante de rim naquela unidade ficam hospitalizados durante três dias.

Os responsáveis explicam que em causa está a 'troca' da anestesia geral por uma anestesia a nível espinal, semelhante à que é dada nas cesarianas.

A intervenção demorou cerca de duas horas e, de acordo com um dos médicos, Garcia Tomas, foi mesmo "mais fácil do que muitas cesarianas". Segundo o que o médico adiantou, a situação acabou por dar algum conforto ao paciente. "A transplantação renal com despertar pode não só ajudar os doentes que têm riscos ou fobias à anestesia geral, como também pode ajudar a encurtar o tempo de internamento para que possam recuperar mais confortavelmente em casa", afirmou.

O paciente em questão, Nicholas, não tinha qualquer fobia relacionada com intervenções cirúrgicas, no entanto, devido à sua idade, fatores de risco limitados e a sua vontade de participar nesta experiência acabou por ser escolhido para tal.

"Foi uma experiência muito fixe saber o que estava a acontecer em tempo real e ter a noção do que estavam a fazer. Não senti nada, e foram-me dizendo o que já tinham feito", referiu Nicholas.

Leia Também: Mulher com coração humano na bagagem é mandada parar em aeroporto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório