"Oito pessoas ficaram feridas e uma morreu. As operações de resgate foram concluídas", disse à agência de notícias France-Presse o diretor dos bombeiros da capital indiana, Atul Gard.
Os bombeiros disseram que os feridos foram levados para um hospital.
“Devido às fortes chuvas desde o início desta manhã, uma parte da cobertura do antigo pátio de embarque” desabou por volta das 05h00 (00h30 em Lisboa), referiu um comunicado da autoridade aeroportuária.
Além da cobertura, algumas vigas de suporte também desabaram, danificando os automóveis na zona de embarque e desembarque do terminal, disse a agência de notícias Press Trust of Índia (PTI).
Dos oito feridos, um foi resgatado de um automóvel sobre o qual caiu uma viga de ferro, disse a PTI.
Todas as partidas de voos do terminal 1 foram canceladas pelo menos até às 14:00 (09:30 em Lisboa), disse a autoridade aeroportuária.
O desabamento ocorreu no maior terminal do principal aeroporto de Nova Deli utilizado apenas para voos domésticos, um dos vários projetos inaugurados pelo primeiro-ministro Narendra Modi em março, antes das eleições gerais na Índia.
Com o aproximar da época das monções, a capital indiana, com 22 milhões de habitantes, foi atingida nos últimos dias por fortes chuvas, que causaram hoje inundações em várias zonas da metrópole.
O Departamento Meteorológico da Índia espera que as fortes chuvas continuem no fim de semana em Nova Deli.
Estas precipitações ocorrem poucos dias depois de a cidade ter registado temperaturas máximas acima dos 40 graus, nos últimos momentos de um verão escaldante que causou dezenas de mortes por insolação, especialmente no norte e leste da Índia.
Leia Também: Onda de calor mata 20 pessoas no norte da Índia e provoca crise