Uma menina de oito anos foi encontrada morta no domingo, no interior de um apartamento, na comuna de Colmar, em França. A mãe, de 21 anos, foi detida e posteriormente internada num hospital psiquiátrico.
O alerta foi dado pela manhã de domingo, quando uma mulher estaria a gritar e a atirar objetos pela janela, conta o jornal Le Parisien, esta segunda-feira.
A polícia interveio e utilizou o taser para a dominar e algemar.
Entretanto, os agentes acabaram por encontrar a criança já sem vida deitada na sua cama.
"Há indícios de ferimentos no rosto e no peito, cuja origem ainda não foi confirmada. Não podemos ainda concluir sobre a causa específica da morte", afirmou o procurador de Colmar, Jean Richert, citado pelo mesmo jornal.
Por agora, há "várias hipóteses não apenas criminais" que estão a ser "analisadas pelos investigadores", afirma o procurador, assinalando que têm de ser "muito cuidadosos", uma vez que "há muitas questões em aberto" e a mãe "presume-se inocente".
"Nesta fase, temos de nos questionar se esta mulher terá matado a filha num acesso de raiva ou se terá sofrido algum tipo de descompensação depois de descobrir que a filha estava morta. Esta é uma das hipóteses que deve ser investigada", salientou ainda o procurador.
A jovem mãe, de 21 anos, não tem antecedentes criminais. Foi presente a tribunal por alegado homicídio e, após o seu estado de saúde mental ser examinado, acabou por ser internada num hospital psiquiátrico.
Está agora prevista a realização de uma autópsia ao corpo da criança para determinar a causa da morte.
Leia Também: Após 26 anos, restos mortais encontrados em 1998 foram identificados