Seis pessoas continuam internadas, quatro das quais em unidades de cuidados intensivos (UCI), na sequência da forte turbulência vivida num voo que aterrou de emergência em Natal, no Brasil, na madrugada de segunda-feira, dia 1 de julho.
Todos os feridos estão internados em unidades hospitalares em Rio Grande do Norte.
O avião - que partiu de Madrid, Espanha, com destino a Montevidéu, no Uruguai - tinha 325 passageiros a bordo. Dados disponibilizados pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) apontavam para pelo menos 30 feridos, que tiveram de receber atendimento hospitalar.
Os pacientes, de diversas nacionalidades, bateram com a cabeça durante a turbulência e apresentavam fraturas na cervical, lesões na face e dores no tórax.
De recordar que a Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Natal, emitiu uma nota oficial sobre o incidente na qual descreveu que às 02h32 (06h32 em Lisboa) uma aeronave da Air Europa, que fazia o trajeto entre as cidades de Madrid e Montevidéu, solicitou uma aterragem de emergência devido a uma forte turbulência enfrentada durante o voo.
Leia Também: "Caiu 400 metros de uma vez". Passageiros relatam pânico em avião