Biden admite que cessar-fogo no conflito entre Israel e Hamas é "difícil"

O Presidente dos EUA, Joe Biden, defendeu hoje a urgência de terminar a guerra no Médio Oriente, admitindo que as negociações para um cessar-fogo são "difíceis e complexas".

Notícia

© Lusa

Lusa
12/07/2024 06:06 ‧ 12/07/2024 por Lusa

Mundo

EUA

Biden mostrou-se confiante no plano que os EUA apresentaram para um cessar-fogo no conflito entre Israel e o grupo islamita Hamas, durante uma conferência de imprensa no final da cimeira da NATO em Washington.

 

"Apresentei um plano pormenorizado para um cessar-fogo. São questões difíceis e complexas. Mas estou decidido a cumprir este plano e em conseguir este acordo", prometeu o líder norte-americano.

"Somos a nação indispensável. As nossas parcerias são importantes", explicou Biden, referindo-se ao papel que acredita que os Estados Unidos podem e devem desempenhar na geopolítica, em particular no caso do conflito do Médio Oriente.

"Temos de estar à altura desse desafio", concluiu Biden, referindo-se aos esforços que a diplomacia norte-americana continua a fazer naquela região, para conseguir solucionar o conflito que separa Israel, país aliado, e o grupo Hamas.

Leia Também: Biden engana-se e chama "presidente Putin" a... Zelensky. Veja o momento

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas