Uma mulher deu à luz um bebé num avião, em pleno voo da companhia aérea Finnair de Helsínquia, na Finlândia, para Paris, França, na sexta-feira de manhã.
O parto ocorreu cerca de uma hora antes da aterragem, revelou Aida Vellamo, do departamento de comunicação da Finnair à Yle, mas o voo continuou para Paris como previsto.
De acordo com o Flightradar24, o voo AY1571 chegou antes da hora estimada, onde uma equipa médica estava à espera para assistir a mãe e o recém-nascido.
Segundo o relato de uma passageira, em declarações ao Helsingin Sanomat, a mulher não sabia que estava grávida e foi uma hospedeira de bordo e um bombeiro que estavam no voo que fizeram o parto.
O bombeiro que ajudou ao parto, Olli Paavola, contou à mesma publicação, que o parto aconteceu na casa de banho do avião e de forma rápida. Segundo Paavola, que cortou o cordão umbilical, a criança que nasceu é um menino.
De acordo com o site online da Finnair, as passageiras grávidas podem viajar até ao final da 36.ª semana para voos de mais de 2 horas e até ao final da 38.ª semana para voos de 2 horas ou menos. Para as grávidas de gémeos, a viagem é permitida até ao final da 32.ª semana.
Leia Também: Países nórdicos vão estabelecer corredor de transporte militar no Ártico