Um bebé de seis meses foi abandonado nas imediações do Centro Periférico de Especialidades Bola Azul de Almeria, um hospital de referência da cidade espanhola.
Terá sido a mãe que deixou o bebé num carrinho de nas imediações da unidade de saúde, tendo depois alertado a polícia, noticia a Efe.
Depois de encontrar a criança em situação de desamparo, a polícia levou a criança até ao hospital e uma equipa médica verificou que o bebé, um menino de seis meses, se encontrava "em boas condições" de saúde.
O menor foi posteriormente transferido para o centro de proteção infantil 'Indalo', situado no bairro de Los Molinos, em Almeria.
Face a estes factos, a Brigada da Polícia Judiciária espanhola abriu inquérito para esclarecer os factos e apurar o paradeiro e situação dos pais, bem como as circunstâncias em que se terão desfeito do menor.
Por seu turno, a esquadra provincial de Almeria indicou que "existe efetivamente uma criança em situação de abandono que já se encontra nas mãos de um centro de tutela e está em boas condições".
Leia Também: Coração de... madeira? Carpinteiro doa brinquedos a hospital de Málaga