A Polícia Nacional deteve um homem em Manacor, Maiorca, acusado de tentativa de homicídio na sequência dos ferimentos muito graves infligidos ao próprio filho de apenas um mês.
Em comunicado, a polícia informou, esta quarta-feira, que a detenção foi efetuada na segunda-feira pelo Grupo de Homicídios da Polícia Nacional.
O bebé foi levado com ferimentos graves para o hospital de Son Espases, onde permanece internado. A polícia investiga agora o caso.
Segundo o Diario de Mallorca, o pai esperou que a mãe fosse levar o cão à rua para tentar espancar o bebé até à morte.
Foi quando regressou que o pai disse que o bebé, com apenas 30 dias de vida, tinha caído ao chão. Tinha múltiplas fraturas no corpo, segundo o referido órgão de comunicação social. No hospital, quando o seu estado crítico foi confirmado, foi transferido com urgência para o hospital de Son Espesas, onde foi internado nos cuidados intensivos.
Os especialistas puderam verificar que o bebé apresentava lesões incompatíveis com uma queda e que havia sinais compatíveis com possíveis maus tratos.
Foi então que foram ativados os protocolos para alertar as autoridades, que rapidamente detiveram o pai como autor de um alegado crime de tentativa de homicídio. Espera-se que seja presente a tribunal na quinta-feira.
Leia Também: Detido 3.º suspeito do incêndio mortal em Nice. Dois suspeitos a monte