Centenas de manifestantes detidos no Capitólio antes de Netanyahu chegar

As imagens de vários manifestantes no Capitólio, em Washington DC, nos Estados Unidos, começaram a circular nas redes sociais na terça-feira. Organizadores de protestos contra a ação de Israel na Palestina dizem que onda de protestos continuará esta quarta-feira, dia em que o primeiro-ministro de Israel vai discursar no Congresso.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Getty Images

Notícias ao Minuto
24/07/2024 16:04 ‧ 24/07/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Israel/Palestina

Milhares de manifestantes são esperados esta quarta-feira em Washington DC, nos Estados Unidos (EUA), onde o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, vai discursar no Congresso.

 

Já na noite de terça-feira vários manifestantes contra a ação de Telavive na Palestina entraram no Capitólio para se mostrarem contra o que se está a passar no Médio Oriente.

Segundo as publicações internacionais, foram feitas cerca de 200 detenções na terça-feira. Para esta quarta-feira não se espera menos, já que os responsáveis das organizações referem que Netanyahu deverá enfrentar uma 'onda de protestos' no local.

"A ideia de que o homem que é responsável por estas atrocidades tem autorização para vir aqui deixa-me com raiva", explicou uma das organizadoras à imprensa internacional.

Uma outra responsável pelas ações de protesto dá conta de que "a ideia de que Netanyahu vai partilhar o mesmo ar do que todos" os que estão em Washington é como "levar um estalo".

Netanyahu vai também encontrar-se com o presidente dos EUA, Joe Biden, e com a vice-presidente Kamala Harris, na Casa Branca. O chefe de governo de Israel vai também estar com o candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, em Mar-a-Lago, na Florida.

Trump anuncia que vai encontrar-se com Netanyahu na Florida

Trump anuncia que vai encontrar-se com Netanyahu na Florida

O ex-presidente e candidato presidencial norte-americano Donald Trump anunciou hoje que vai receber sexta-feira na sua residência de Mar-a-Lago, na Florida, o primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu à margem da visita oficial a Washington.

Lusa | 20:55 - 23/07/2024

O ministério da Saúde da Faixa de Gaza diz que mais de 39 mil palestinianos morreram desde que o conflito no Médio Oriente se adensou, com a retaliação de Telavive a um ataque levado a cabo pelo Hamas na capital israelita.

Veja as imagens dos primeiros protestos na galeria acima.

Leia Também: Reféns? "As condições para um acordo estão a amadurecer", diz Netanyahu

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas