Meteorologia

  • 31 OCTOBER 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Centenas de manifestantes detidos no Capitólio antes de Netanyahu chegar

As imagens de vários manifestantes no Capitólio, em Washington DC, nos Estados Unidos, começaram a circular nas redes sociais na terça-feira. Organizadores de protestos contra a ação de Israel na Palestina dizem que onda de protestos continuará esta quarta-feira, dia em que o primeiro-ministro de Israel vai discursar no Congresso.

Notícias ao Minuto

16:04 - 24/07/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Israel/Palestina

Milhares de manifestantes são esperados esta quarta-feira em Washington DC, nos Estados Unidos (EUA), onde o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, vai discursar no Congresso.

 

Já na noite de terça-feira vários manifestantes contra a ação de Telavive na Palestina entraram no Capitólio para se mostrarem contra o que se está a passar no Médio Oriente.

Segundo as publicações internacionais, foram feitas cerca de 200 detenções na terça-feira. Para esta quarta-feira não se espera menos, já que os responsáveis das organizações referem que Netanyahu deverá enfrentar uma 'onda de protestos' no local.

"A ideia de que o homem que é responsável por estas atrocidades tem autorização para vir aqui deixa-me com raiva", explicou uma das organizadoras à imprensa internacional.

Uma outra responsável pelas ações de protesto dá conta de que "a ideia de que Netanyahu vai partilhar o mesmo ar do que todos" os que estão em Washington é como "levar um estalo".

Netanyahu vai também encontrar-se com o presidente dos EUA, Joe Biden, e com a vice-presidente Kamala Harris, na Casa Branca. O chefe de governo de Israel vai também estar com o candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, em Mar-a-Lago, na Florida.

Trump anuncia que vai encontrar-se com Netanyahu na Florida

Trump anuncia que vai encontrar-se com Netanyahu na Florida

O ex-presidente e candidato presidencial norte-americano Donald Trump anunciou hoje que vai receber sexta-feira na sua residência de Mar-a-Lago, na Florida, o primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu à margem da visita oficial a Washington.

Lusa | 20:55 - 23/07/2024

O ministério da Saúde da Faixa de Gaza diz que mais de 39 mil palestinianos morreram desde que o conflito no Médio Oriente se adensou, com a retaliação de Telavive a um ataque levado a cabo pelo Hamas na capital israelita.

Veja as imagens dos primeiros protestos na galeria acima.

Leia Também: Reféns? "As condições para um acordo estão a amadurecer", diz Netanyahu

Recomendados para si

;
Campo obrigatório