Um homem, de 36 anos, morreu esta madrugada nas festas de Vigo. A tragédia aconteceu enquanto a vítima estava num dos carrosséis da festividade, tendo um dos braços da atração se soltado. O homem acabou por ser projetado e partiu o pescoço ao embater numa estrutura de aço.
O alerta foi dado cerca das 02h00. De acordo com o La Voz de Galicia, a companheira do homem estava no mesmo assento quando o acidente ocorreu.
Com o casal estava ainda uma menor, de 14 anos, que presenciou o acidente e ficou em estado de choque.
"O braço daquele assento soltou-se e fez com que o homem fosse projetado contra a cerca de aço inoxidável da própria atração. A vítima partiu o pescoço", informaram os bombeiros. O homem ficou preso com a cabeça entre a grade e o assento do carrossel e foi necessário levantar o assento para libertar o cadáver.
VÍDEO | Conmoción en Matamá por la muerte de un joven en la atracción del 'saltamontes' durante las fiestas parroquiales pic.twitter.com/9fJU3bCget
— Faro de Vigo (@Farodevigo) August 3, 2024
Quando a atração parou a mulher também foi projetada e acabou por cair em cima do companheiro. A mulher e a jovem foram socorridas pelos serviços de emergência.
A polícia esteve no local, solicitou a documentação ao dono da atração e está já a investigar as causas do acidente.
Leia Também: Vinte e oito pessoas de cabeça para baixo após carrossel parar. Ora veja