A esposa do candidato republicano a vice-presidente saiu em sua defesa depois de o marido ter estado 'sob fogo' na sequência de declarações polémicas.
As declarações em causa foram feitas por JD Vance em 2021, quando, num ataque ao Partido Democrata, criticou Kamala Harris, e não só, dizendo que era "uma senhora com gatos e sem filhos" e que isso a fazia incapaz - assim como aos democratas - de liderar o país.
Para além dessas personalidades, também a ex-mulher do atual marido de Kamala - e os seus enteados - saíram em sua defesa. Agora, quem sai em defesa de JD Vance é a sua esposa, Usha Vance. "A verdade é que JD Vance fez uma declaração - quer dizer, uma piada para provar uma ideia. E gostava que gastássemos menos tempo a falar sobre essas três palavras", afirmou, referindo-se à caracterização que moveu várias personalidades, entre as quais Hillary Clinton, Jennifer Aniston... e um 'exército' no TikTok.
"O que ele estava mesmo a dizer é que pode ser muito difícil ser pai neste país e que às vezes as nossas políticas são concebidas de uma forma que o faz ainda mais difícil", defendeu, em entrevista à Fox News esta segunda-feira.
Usha Vance referiu ainda que acreditava que o marido "nunca teve a intenção de ofender alguém" que não conseguisse ter filhos, assim como apontou que há pessoas que escolhem não ter filhos "por boas razões".
"Na altura e hoje, JD nunca, nunca, nunca quereria dizer algo que magoasse alguém que estivesse a tentar ter uma família, que estivesse realmente a lutar com isso", disse, acrescentando: "Também compreendo que há muitas outras razões pelas quais as pessoas podem optar por não ter família, e muitas dessas razões são muito boas".
Leia Também: 'Cat Lady'? Ex do marido de Kamala sai em defesa. Enteada? "Tenho 3 pais"