Numa série de mensagens na rede social Truth, Trump chamou à queda da bolsa de valores "o 'crash' de Kamala" e garantiu que "os mercados nunca aceitarão" Harris por esta ser "uma lunática radical de esquerda".
"Os eleitores têm uma escolha: a prosperidade de Trump ou o 'crash' de Kamala e a Grande Depressão de 2024, para não mencionar a probabilidade de uma Terceira Guerra Mundial se estas pessoas se mantiverem no cargo", defendeu o candidato republicano.
Wall Street entrou em forte queda na abertura de hoje, com perdas de mais de 1.000 pontos em dois dos seus principais indicadores, o Dow Jones Industrial Average e o Nasdaq, devido ao receio de uma recessão nos Estados Unidos, que parece ter-se espalhado a outros países.
Segundo analistas, a volatilidade atingiu hoje níveis não vistos desde a queda das bolsas em março de 2020, por causa da pandemia de covid-19.
Estas declarações de Trump acontecem no dia em que o Partido Democrata conclui a votação para oficializar Kamala Harris como a sua candidata às eleições de 05 de novembro, nas quais enfrentará Trump.
Harris estará hoje na Casa Branca com o Presidente, Joe Biden, e a sua equipa de Segurança Nacional a monitorizar um possível ataque do Irão a Israel em retaliação pelos assassinatos de dois líderes do Hezbollah e do Hamas.
Leia Também: Sondagem dá um ponto de vantagem a Harris sobre Trump