O dono de uma farmácia em Valência, Espanha, foi detido após ter sido 'apanhado' a vender a droga 'poppers' no estabelecimento. Segundo o diário ABC, o homem, de 47 anos, é suspeito de um crime contra a saúde pública, pois o estupefaciente estaria a ser vendido através da sua farmácia.
Uma vez que as autoridades souberam que a droga seria vendida neste local, realizaram ações de vigilância que permitiram concluir que existia um pequeno frasco de plástico, escondido, que continha o que parecia ser a substância estupefaciente.
Após ver vários clientes a requerer o referido produto, as autoridades avançaram com buscas na farmácia, localizando e apreendendo um total de 11 frascos de 'poppers', de 33 mililitros cada.
Foi possível apurar que até quatro funcionários forneciam a droga aos compradores, alegadamente sob ordens do detido, que os convenceu que a venda daquele produto não era ilegal, devido à sua composição.
Uma vez que o farmacêutico foi ouvido em tribunal, foi colocado em liberdade, com obrigação de comparecer perante a autoridade judiciária quando necessário.
Leia Também: Homem sem carta apanhado em Lisboa tinha mais de 600 doses de droga