Das joias ao 11 de Setembro. Quem desapareceu no naufrágio na Sicília?

Vinte e duas pessoas seguiam no iate em Itália que naufragou devido ao mau tempo. Entre as vítimas, houve pessoas que foram resgatadas e uma confirmada morta. Mas quem são os desaparecidos?

Notícia

© Vigili del Fuoco/Handout via REUTERS

Notícias ao Minuto
20/08/2024 16:33 ‧ 20/08/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Sícilia

A semana em Itália ficou marcada por uma tragédia na Sicília, onde um iate naufragou devido ao mau tempo, que era esperado, mas segundo a Guarda Costeira do país, "não nesta magnitude".

 

Entre uma morte confirmada e a história de uma mãe e filha que sobreviveram - e que está a comover o mundo -, há ainda seis desaparecidos, entre os quais o magnata da tecnologia britânico-irlandês Mike Lynch.

A embarcação, 'Bayesian', levava 22 pessoas a bordo, dez das quais pertenciam à tripulação. A vítima mortal era um cozinheiro que tinha nascido no Canadá. Quinze pessoas foram resgatadas após a embarcação naufragar.

Mas quem são os seis desaparecidos?

Mike Lynch

O homem, de 59 anos, é primeiro multimilionário na área de tecnologia do Reino Unido. A Sky News adiantou também que o veleiro que se virou perante o mau tempo pertencia à família deste homem, conhecido por ter fundado empresas como a Autonomy Corporation, a Invoke Capital e também a empresa de cibersegurança Darktrace.

Segundo as autoridades, citadas pela imprensa internacional, a mulher do bilionário, Angela Bacares, de 57 anos, seguia também no barco, e foi resgatada após a tragédia. Já a filha do casal, Hannah, de 18 anos, será uma das desaparecidas também. É a filha mais nova do casal e é estudante.

A Reuters adianta ainda que também Jonathan Bloomer, presidente da Morgan Stanley International e da companhia de seguros Hiscox, está na lista de desaparecidos. Bloomer, de 70 anos, e Lynch eram amigos próximos, de acordo com o que adianta a imprensa internacional. O CEO da empresa de seguros, Aki Hussain, já reagiu ao desaparecimento, referindo que "estão em choque" com o que aconteceu"

A esposa de Bloomer, Judy, acompanhava o marido nesta viagem. De acordo com a imprensa ela é ex-diretora da empresa de desenvolvimento imobiliário Change Real Estate e também membro do conselho de uma instituição de investigação de cancro, Eve Appeal, há mais de 20 anos.

Na embarcação seguia ainda Chris Morvillo, sócio do escritório de advocacia Clifford Chance, em Nova Iorque. Segundo a biografia citada pela imprensa, Morvillo foi ainda procurador-adjunto no distrito sul de Nova Iorque entre 1999 e 2005, tendo trabalhado nas investigações do 11 de Setembro.

A esposa deste advogado também é uma das desaparecidas. Neda Nassiri é dona de uma linha de joias de luxo, área na qual tem vindo a trabalhar há mais de 20 anos.

Leia Também: Um morto e seis desaparecidos em naufrágio de veleiro ao largo da Sicília

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas