Pelo menos três pessoas morreram e cinco ficaram gravemente feridas num ataque à faca perpetrado por um homem, na noite de sexta-feira, durante o festival da cidade de Solingen, na Alemanha, onde se assistiu a um grande aparato policial na tentativa de localizar o suspeito.
No local, estiveram agentes policiais e especialistas forenses a trabalhar para apurar as circunstâncias do ocorrido - conforme pode ver na galeria de imagens acima.
"A polícia mobilizou um grande número de forças para a cidade velha de Solingen, incluindo forças especiais. As vítimas e as testemunhas estão atualmente a ser interrogadas", declarou a polícia do estado da Renânia do Norte-Vestefália em comunicado.
O ministro do Interior da NRW, Herbert Reul, também visitou o local e disse que provavelmente o agressor agiu sozinho.
Segundo a polícia, o múltiplo esfaqueamento terá sido realizado por um único agressor, que se colocou em fuga e encontra-se em parte incerta até então, reportou a Sky News.
A polícia alemã disse hoje que continua à procura do homem que matou três pessoas e feriu com gravidade outras cinco num ataque com faca, na sexta-feira à noite, num festival na cidade de Solingen (oeste).
Lusa | 06:57 - 24/08/2024
O atacante terá esfaqueado "pessoas ao acaso" e terá tentado deliberadamente ferir as vítimas na zona do pescoço. Por esse motivo, o porta-voz da polícia, Sascha Kresta, acredita que "se trata de um atentado" terrorista.
O festival começou na sexta-feira para marcar o 650.º aniversário da cidade de 160.000 habitantes e terminaria domingo. As celebrações foram interrompidas e a população foi instruída a deixar o local e a permanecer em casa.
Leia Também: Pelo menos 3 mortos em ataque com faca num festival na Alemanha
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com