Um gato foi resgatado, esta semana, de um centro de lavagem de carros em Washington, no estado norte-americano de Ohio - e o resgate levou a que uma organização deixasse um alerta para que as pessoas tenham mais atenção aos animais, que se podem esconder junto das rodas, por exemplo.
"Ouvi um gato a miar e segui o som até o encontrar. Ele estava assustadíssimo, molhado e a tremer, então trouxe-o para os nossos escritórios e comecei a secá-lo", explicou a trabalhadora do local de lavagem de carros onde o animal foi encontrado.
O animal foi apelidado de Turbo Rinse [Enxaguamento turbo, na tradução livre].
Às publicações internacionais, Kierra Mills explicou ainda que os funcionários acham que o gato pode ter entrado porque estava escondido ou agarrado num veículo.
"Quando o carro entrou para a lavagem, os potentes turbo-jatos provavelmente expulsaram o gatinho do seu esconderijo e colocaram-no no caminho dos jatos de água de alta pressão", explicou a organização para animais Fayette Regional Humane Society.
Segundo o porta-voz da organização, Brad Adams, a situação "poderia ter terminado de uma forma muito diferente se não tivesse sido a atenção da funcionária".
"Isto é um alerta para se verificar sempre a parte de baixo dos veículos, especialmente se houver gatos nas redondezas", acrescentou.
O gato está agora para a adoção.
Leia Também: Sismo. Como proteger os animais e reduzir a ansiedade