Um casal e o seu filho de apenas dois meses morreram, esta terça-feira, após terem saltado do sétimo andar de um prédio em chamas, em Valparaíso de Góias, no Brasil. Segundo a imprensa brasileira, que cita as autoridades locais, outras 15 pessoas sofreram ferimentos ligeiros.
Graciane Rosa de Oliveira, de 35 anos, o marido, Luis Evaldo, de 28 anos, e o filho de ambos, Léo, de apenas dois meses, estavam na varanda do apartamento quando o fogo começou por volta das 10h35 locais (14h35 em Portugal), conta o jornal Correio Braziliense.
O casal estava num relacionamento desde 2019 e Graciane tinha outra filha, fruto de outra relação, que estava na escola no momento do incêndio.
O incêndio em Valparaíso foi controlado e as equipes estão agora no processo de rescaldo. Bombeiros de Valparaíso, Luziânia e do Distrito Federal estão trabalhando no local. Infelizmente, foram confirmados três óbitos — um casal e uma criança — que se jogaram do apartamento. pic.twitter.com/93LQyMmWvQ
— Rede Luziânia (@redeluziania) August 27, 2024
Segundo o Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás (CBMGO), suspeita-se que o incêndio tenha começado com uma fuga de gás, mas tal só poderá ser confirmado após uma vistoria ao local.
"Existe essa linha de investigação sobre uma possível explosão de gás. Seis andares ficaram danificados e 15 pessoas de andares distintos foram encaminhadas ao hospital sem ferimentos graves", informou.
O incêndio também vitimou o cão de estimação da família, que se encontrava no interior do apartamento e não conseguiu fugir às chamas.
Leia Também: Tribunal dá 15 dias a Lula para reforçar combate às chamas