O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ordenou instalar vários ecrãs nas ruas do país, para mostrar o mais recente episódio da série animada 'Superbigode', que serve como forma de propaganda do regime de Caracas.
Neste episódio da série criada em 2021, 'Superbigode', o super-herói inspirado por Nicolás Maduro, derrota o dono da Tesla, SpaceX e X, Elon Musk, exorcizando-o, segundo a Cadena SER.
Musk é ilustrado como um ser malévolo, com chifres e símbolos satânicos, prometendo "mudar a forma como pensam os venezuelanos" através das redes sociais para ficar com as riquezas naturais do país.
Por outro lado, 'Superbigode', de bíblia e cruz em mãos, derrota Musk e envia-o para Marte, assegurando que, nestes tempos, é como se fosse a popular fábula de "David contra Golias". "Derrotamos todos os ciberataques que o imperialismo quis implementar. O fascismo não entrará na Venezuela porque há quem a defenda. E eu sou o seu fiel protetor", diz.
O presidente da Venezuela e o dono do X têm protagonizado uma troca de críticas e acusações, chegando mesmo a falar-se de um combate físico entre ambos. Musk colocou as condições: se vencesse o duelo, Maduro "renunciria como ditador da Venezuela" e, se o presidente venezuelano ganhasse, o dono da SpaceX oferecer-lhe-ia uma "viagem de graça para Marte".
Maduro - que ordenou o bloqueio da redes social X após as eleições presidenciais de 28 de julho, que Musk acusou de terem sido fraudulentas - anunciou esta semana que as forças de segurança do país continuam a capturar "criminosos", que estarão ligados à principal coligação da oposição venezuelana, a Plataforma Unitária Democrática (PUD), que acusa de ser "fascista" e "diabólica".
Recorde-se que o candidato da oposição às eleições presidenciais do país, Edmundo González Urrutia, foi alvo de um mandado de detenção por parte das autoridades do país.
Pode ver o mais recente episódio da série 'Superbigode' na galeria que acompanha esta notícia.
Leia Também: Líder da oposição pede reconhecimento de Urrutia como presidente