Segundo o comunicado, os mortos são Abdullah Khatab, comandante do Batalhão Sul de Deir al-Ballah, e Hatem Abu al-Jidyan, comandante do Batalhão Leste de Deir al-Ballah.
A mesma fonte relatou que ambos encontravam-se num centro de comando situado no interior da zona humanitária demarcada pelas autoridades israelitas, nomeadamente em Deir al-Bala'a, no centro da Faixa de Gaza.
Khatab terá sido um dos comandantes de batalhão durante o ataque de 07 de outubro em território israelita e esteve envolvido em numerosos ataques contra as forças militares israelitas, tais como o lançamento de foguetes e o disparo de granadas antitanque.
Abu al-Jidyan esteve também alegadamente envolvido em numerosos ataques contra militares nos atuais confrontos na Faixa de Gaza.
O comunicado militar sublinha que foram tomadas "numerosas medidas" para evitar vítimas civis, como a utilização de munições de precisão, vigilância aérea e outras informações.
"Este é mais um exemplo da utilização sistemática da população civil e de infraestruturas civis, incluindo a zona humanitária, por organizações terroristas para perpetrar atos terroristas contra o Estado e as Forças de Defesa de Israel", denunciaram.
Leia Também: Milhares pedem cessar-fogo em Londres e embargo de armas a Israel