Quatro pessoas, incluindo um bebé, foram atropeladas por um carro da Polícia Nacional espanhola, durante a tarde deste domingo, no bairro de Salamanca, no centro de Madrid. De acordo com o El Mundo, o condutor perdeu o controlo do veículo e despistou-se para um passeio.
O acidente ocorreu pelas 16h10 locais (15h10 em Lisboa) e as vítimas são três mulheres e o filho, com cerca de um ano, de uma delas.
A mãe do bebé, uma mulher de 34 anos, sofreu uma fratura do fémur e várias contusões e foi transportada para o Hospital 12 de Octubre, com "um prognóstico menos grave". No entanto, o bebé sofreu traumatismos faciais e cranioencefálicos e foi transportado com "prognóstico reservado" para o Hospital Niño Jesús.
#Atropello múltiple en Narváez con Alcalá, #Salamanca. @SAMUR_PC atiende a un total de 7 personas, 3 por crisis de ansiedad y 4 por heridas.
— Emergencias Madrid (@EmergenciasMad) September 8, 2024
La más grave es una mujer con un pie catastrófico. Ha sido estabilizada y trasladada grave a La Paz.
Investiga @policiademadrid. pic.twitter.com/zjq0JRIdTj
Uma outra vítima, de 57 anos, foi também transportada para o hospital "em estado grave". Já a quarta vítima sofreu ferimentos numa perna.
Outras três pessoas foram assistidas no local após sofrerem ataques de ansiedade.
Accidente en #goya Madrid. Coche de policía a alta velocidad atropella a 3 adultas y un bebé. #policia espero que destituya a el basura que ha cometido el atropello. pic.twitter.com/Wi9H9JKbwI
— Patroclus Maximus (@Patrocloprimero) September 8, 2024
De acordo com o jornal espanhol, o acidente ocorreu quando o carro da polícia estava em marcha de emergência e teve de se desviar de um outro veículo que se atravessou na sua frente, acabando por se despistar para o passeio.
[Notícia atualizada às 22h39]
Leia Também: Idosa tem alta, mas morre após cair de maca em "estado deplorável"