As autoridades australianas lançaram uma caça internacional ao homem suspeito de ter derramado café quente sobre um bebé de nove meses, no final de agosto, em Queensland.
O homem de 33 anos, que está a ser procurado por lesão corporal grave, viajou para Nova Gales do Sul de carro, a 28 de agosto, e deixou o país através do Aeroporto de Sydney, a 31 de agosto, segundo disse esta segunda-feira o inspetor-detetive Paul Dalton, citado pela Sky News.
O suspeito, cuja identidade não foi revelada, derramou café a escaldar sobre o bebé Luka, que estava num parque com a mãe, em Brisbane. Desde então, a criança foi submetida a três cirurgias para tratar as queimaduras.
As autoridades estão a trabalhar com parceiros internacionais, uma vez que o homem “ia e vinha” da Austrália desde 2019, com vistos de trabalho e de férias. O suspeito, que era um “trabalhador intermitente” que viajava entre Victoria, Nova Gales do Sul e Queensland, tinha agido conforme a lei até ao incidente.
Os investigadores estão a tentar apurar onde é que o homem estava hospedado em Brisbane.
"Continuaremos fazendo o que pudermos legalmente, usaremos todos os recursos possíveis e faremos todos os esforços para fazer com que essa pessoa enfrente a justiça", disse.
Leia Também: Tratadora foi atacada por tigre em parque de diversões na Austrália