Daniel Sancho, condenado a prisão perpétua na Tailândia pelo assassinato premeditado do cirurgião colombiano Edwin Arrieta, já saiu do período de quarentena e foi transferido para o módulo 6 de alta segurança da prisão de Surat Thani.
Este módulo faz parte de uma espécie de zona de 'adaptação' nesta prisão tailandesa, onde chegaram cerca de 20 novos prisioneiros, segundo avançou a Telecinco.
A permanência nesta área tem como objetivo que os reclusos se adaptem às regras do estabelecimento prisional antes de serem transferidos para o módulo comum com os restantes reclusos.
No entanto, Daniel Sancho terá considerado que este tempo de adaptação é desnecessário - uma vez que a passagem por Koh Samui já o ajudou a conhecer o funcionamento das prisões - e, por isso, pediu para acelerar o seu processo e passar o mais rapidamente possível para o módulo onde ficará alojado.
De recordar que o espanhol de 30 anos esteve em quarentena desde o dia em que ingressou nesta prisão e até à passada quinta-feira, 5 de setembro. Durante este período, não pôde receber visitas nem fazer videochamadas.
Leia Também: Pai de Daniel Sancho não irá visitá-lo em Surat Thani (mas há um motivo)