Uma ex-modelo que foi finalista do concurso ‘Miss Suíça’ terá sido estrangulada, desmembrada e triturada num liquidificador pelo marido, em fevereiro.
Os restos mortais de Kristina Joksimovic, de 38 anos, foram encontrados na sua casa, em Binningen, perto de Basileia. O seu marido, Thomas, terá confessado o crime em março, ainda que tenha ressalvado que matou a mulher em legítima defesa, depois de ter sido atacado com uma faca, noticiou o BZ Basel.
O homem de 41 anos, cujo pedido de libertação foi negado pelo Tribunal Federal de Lausanne na quarta-feira, foi detido no dia seguinte à descoberta dos restos mortais da ex-modelo, que foi estrangulada até à morte. Kristina foi, depois, desmembrada com recurso a uma serra, a uma faca e a uma tesoura de jardinagem. Além disso, os seus membros foram colocados e triturados num liquidificador e dissolvidos com químicos.
Após a detenção, Thomas terá dito às autoridades que encontrou o corpo da mulher, com quem tinha dois filhos, e decidiu desmembrá-la num momento de pânico.
Além de ter sido finalista do concurso ‘Miss Suíça’, Kristina foi coroada ‘Miss do Noroeste da Suíça’, em 2007.
Leia Também: "A única maneira de uma mulher prevenir não ser vítima é não existir"