O antigo candidato a presidente dos Estados Unidos, Robert F. Kennedy Jr., admitiu, no sábado, estar a ser investigado por ter "recolhido" uma baleia há décadas.
"Recebi uma carta do Instituto Nacional das Pescas Marinhas a dizer que me estavam a investigar por ter recolhido um espécime de baleia há 20 anos", referiu, durante um evento da campanha de Donald Trump, a quem se aliou após sair da corrida à Casa Branca.
Segundo o que o agora 'companheiro' de Trump disse no evento, que decorreu em Glendale, no estado norte-americano de Arizona, respondeu mesmo à missiva. "Trata-se do aproveitamento por parte do nosso governo contra os adversários políticos", considerou.
O antigo candidato, e sobrinho de JFK, um dos mais icónicos presidentes norte-americanos, não deu grandes detalhes acerca da situação em causa, que terá acontecido há décadas. A história, recorde-se, foi mesmo denunciada pela sua filha, numa entrevista em 2012 - tendo voltado recentemente a ser recordada.
Kathleen Kennedy contou à revista Town&Country que o pai tinha decapitado uma baleia depois de esta ter dado à costa em Hyannis Port, no estado de Massachusetts, e que a colocou "amarrada" ao carro para a levar até Nova Iorque, onde moravam.
"Sempre que acelerávamos na autoestrada, líquido da baleia entrava pelas janelas do carro e era a coisa mais nojenta do planeta", referiu, acrescentando que os ocupantes do carro, na viagem de família, estavam a usar sacos de plástico na cabeça, com orifícios junto da boca para respirarem.
À NBC News, RFK Jr. disse que nunca matou a baleia, mas não terá esclarecido mais detalhes. Recorde-se que esta não é a única história macabra que envolve o ex-candidato, de 70 anos, cujo pai foi Robert F. Kennedy, antigo procurador-geral dos Estados Unidos.
Outra das histórias 'fora da caixa' que envolvem o agora aliado de Trump, que admitiu ter-se tornado um "empecilho" nestas eleições, diz respeito a um urso, cujo cadáver foi deixado no Central Park, em Nova Iorque. O abandonamento deste corpo fez mesmo manchetes e o mistério sobre a situação manteve-se durante anos. Recentemente, RFK Jr. explicou o que se tinha passado.
Leia Também: Kennedy Jr. criou cena de crime após encontrar urso morto. "Quis esfolar"