O líder republicano da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Mike Johnson, exigiu que sejam dados "todos os recursos disponíveis" dos Serviços Secretos ao antigo presidente e candidato republicano Donald Trump.
"Hoje, o presidente Trump precisa de mais cobertura do que qualquer um. Ele é o mais atacado. Ele é o mais ameaçado, provavelmente até mais do que quando estava na Sala Oval. Então, estamos a exigir, na Câmara, que tenha todos os recursos disponíveis", disse Johnson, em entrevista à Fox News.
Recorde-se que, no domingo, a polícia norte-americana comunicou ter detido um homem nas imediações do local onde Trump jogava golfe, tendo sido encontrada uma espingarda de assalto AK-47 com mira telescópica, com a qual supostamente pretendia atacar o candidato presidencial republicano.
A 13 de julho, durante um comício em Butler, Pensilvânia, Trump foi alvo de outra tentativa de homicídio, após um jovem com 20 anos o ter atingido com o disparo de uma espingarda, ferindo-o na orelha direita.
Sobre esse caso, Johnson afirmou que "haverá audiências" na próxima semana, divulgando um relatório até ao final dessa mesma semana.
Leia Também: Zelensky congratula-se por Trump ter saído são e salvo de 2.º atentado