Donald Trump, antigo presidente dos Estados Unidos e candidato republicano às presidenciais de novembro, revelou, esta quarta-feira, que "provavelmente" irá encontrar-se com o chefe de Estado ucraniano, Volodymyr Zelensky, na próxima semana.
De realçar que Zelensky vai viajar até aos Estados Unidos na próxima semana, para discursar numa reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas sobre a guerra na Ucrânia. Interrogado pelos jornalistas sobre se iria encontrar-se com o líder ucraniano, Trump respondeu: "Provavelmente, sim".
O republicano não adiantou, contudo, mais detalhes.
De realçar que Zelensky disse, em agosto, que queria apresentar um plano de paz a Joe Biden, Kamala Harris e Donald Trump. Embora Trump e Zelensky tenham conversado por telefone em julho, não se encontram pessoalmente desde o mandato de Trump.
Nos últimos meses, outros líderes mundiais que visitaram os Estados Unidos para cimeiras e reuniões com o presidente Joe Biden acabaram por se encontrar também com Trump, que irá enfrentar a tual vice-presidente democrata Kamala Harris nas eleições de 5 de novembro.
Trump tem descrito a ajuda dos Estados Unidos à Ucrânia como um desperdício de dinheiro.
Leia Também: Mais de 100 republicanos dizem que Trump "alimenta caos" e apoiam Kamala