Biden insiste que continua a trabalhar para desescalar tensões
O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, insistiu hoje que está a "trabalhar para a desescalada" do conflito no Líbano, onde o exército israelita está a intensificar os ataques.
© Al Drago/Bloomberg via Getty Images
Mundo Médio Oriente
Ao receber o Presidente dos Emirados Árabes Unidos, Mohammed ben Zayed al-Nahyan, na Casa Branca, Biden mostrou-se empenhado em conseguir travar o agravamento da situação no Médio Oriente.
"Estamos a trabalhar para uma desescalada que permita que as pessoas regressem às suas casas em segurança", disse o Presidente norte-americano.
Na última semana, Israel intensificou os seus ataques contra o Hezbollah no Líbano, à medida que as autoridades de Telavive anunciaram uma deslocação das operações militares da Faixa de Gaza para o norte do país.
Os ataques aéreos israelitas já mataram 274 pessoas, incluindo 21 crianças, segundo o ministro da Saúde libanês - os mais mortíferos desde o início dos confrontos transfronteiriços entre Israel e o Hezbollah, em outubro passado.
O grupo xiita libanês apoiado pelo Irão tem visado militarmente território israelita desde 07 de outubro de 2023, após o ataque do movimento islamita palestiniano Hamas no sul de Israel, que desencadeou a atual guerra na Faixa de Gaza.
Leia Também: Israel recomenda aos libaneses que se afastem de "zonas perigosas"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com